sexta-feira, 27 de março de 2015

Supervisão de Saúde alega equívoco em boletim e reitera que UBS Orion é prioridade para a Prefeitura de SP


Segundo texto, UBS Orion não é prioridade (Foto: Betto Ferreira)
O boletim informativo de março/2015 da Subprefeitura da Capela do Socorro, disponível na área de atendimento da Subprefeitura, trás a informação de que a UBS Orion não está entre as prioridades do plano de Metas da Prefeitura de São Paulo (PMSP) até 2016 para o setor de saúde. Segundo a matéria, a decisão teria sido tomada conjuntamente com a comunidade.

Entretanto, em contato com este blog, a Supervisão de Saúde local disse que houve equívoco na informação e reiterou que a unidade está entre as prioridades da região. De acordo com a Supervisão, o equívoco da informação está no número de prioridades, que são cinco e não quatro conforme está no boletim. Mas de acordo com a nova informação, a UBS Orion está entre as cinco prioridades do Plano de Metas da PMSP. 


Desapropriação do terreno

Ainda de acordo com a supervisão, o terreno indicado pela comunidade para a construção da unidade, onde funciona um “Paintball”, na av. Presidente João Goulart, continua em processo de desapropriação. 


A UBS Orion sempre foi apontada como prioridade até pela Secretaria Municipal de Saúde desde que foi anunciada em 2009. Mas um série de entraves têm prejudicado a implementação da unidade.




Nenhum comentário: