domingo, 14 de abril de 2013

Boa notícia: firmado convênio do PSF da futura UBS do Jd. Orion

A Coordenadoria Sul de Saúde confirmou, na última sexta-feira, 27, a implantação do Programa de Saúde da Família (PSF) da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Orion. A informação havia sido dada pelo secretário-adjunto de Saúde, dr. José Maria, em 06/07, em reunião com o deputado Luiz Claudio Marcolino, o vereador Alfredinho e lideranças locais na Secretaria de Saúde.


De acordo com a Coordenadoria um plano de trabalho visando à liberação de recursos para o início dos trabalhos do programa no bairro já foi encaminhado à Secretaria de Saúde. A unidade terá 04 equipes, cada uma delas composta por um médico, um auxiliar ou técnico de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde (ACS). As equipes, por enquanto, ficarão lotadas na UBS Jd. República.


O Programa de Saúde da Família é a estratégia definida pelo Ministério da Saúde (MS) para oferecer uma atenção básica mais resolutiva e humanizada no país. Os interessados para a função de agentes, de preferência pessoas residentes na própria comunidade, deverão ter Ensino Médio completo e prestar uma prova de conhecimentos gerais. Informações na Supervisão de Saúde da Capela do Socorro, na Coordenadoria Sul de Saúde ou na própria UBS Jd. República (acompanhe mais informações aqui neste blog)

Nenhum comentário: