domingo, 17 de fevereiro de 2013

Moradores decidem reativar associação para lutar por demandas dos jardins Guanhembu e Bichinhos


Moradores reunidos para reativar associação (Foto: de morador)
Preocupadas com os últimos acontecimentos envolvendo os dois bairros, moradores dos jardins Guanhembu e Bichinhos decidiram iniciar a reativação da Associação Amigos Jardim Guanhembu/Sítio das Jabuticabeiras. Fundada em 1992, a entidade teve papel importante na vida dos moradores enquanto estava em atividade. 

O primeiro passo foi dado no último dia 03/02, numa reunião realizada na praça educadora Rosely Ribalta, na altura do início da rua Filomena Fiúza, no Jd. Dos Bichinhos.

Liderados por Leny de Oliveira, uma das lideranças do bairro, e pelo presidente da entidade, Joaquim Alexandre (seu Dedé), os moradores discutiram em especial temas como a desapropriação do terreno em frente ao Sesc Interlagos onde será construída uma das Unidades Básica de Saúde (UBS) da região (a outra é a do Jd. Orion) e a revitalização da Praça Rosely Ribalta. “Precisamos unir forças num mesmo propósito em defesa das melhorias do nosso bairro”, disse Leny.

Verba para “campinho”

Outros dois pontos foram discutidos pelos moradores: a existência de uma verba no valor de R$ 150 mil para construção do “campinho” na praça e a situação de três famílias que se dizem vítimas de “golpe imobiliário” e que ainda moram no terreno onde será construído a UBS. Segundo Leny, um abaixo-assinado com cerca de 800 assinaturas foi encaminhado à Subprefeitura da Capela do Socorro acompanhado de pedido para discutir uma solução para o caso.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, e uma ideia legal dos moradores ,brigar pelo seu bairro , mas tem ai uma falta de visão nesse assunto essas pessoas que falam que são vitimas de golpe imobiliario de fato são mesmo verdadeiros ,vamos la para o melhoria da população e um conjunto ,trabalho ,saude, educação e lazer.
Agora querer tirar trabalho e moradia dessas pessoas e uma covardia tremenda entanto a informação de somente três familias e errado são oito familias que trabalham e moram neste lugar inclusive tambem a associação nova esperança , que cuida aproximadamente de 140 crianças carentes.
O assunto que fala da praça e interessante ,mas o foco na verdade estão preocupados em melhorias da praça e não das pessoas do terreno ao lado , o terreno em questão era de fato sim particular nunca foi terreno da prefeitura ,e agora dizem que e, mas ta na cara que e golpe imobiliario juntamente com politicos da região
inclusive o dono das incorporadoras ja falecido seus familiares são politicos , em tão e ou não e jogo de compadres ,ta na cara, na verdade e uma fantasia para o povo no local cabe ubs,creche,controlar e as industrias e comercio neste local, encerrando e uma grande covardia , o qual essas pessoas vão brigar pelos seus direitos colocando esses pilantras em seus devidos lugares ,sera divulgado em todo estado de São paulo,espero que não retire esse comentario deste jornal , obrigado pelo espaço.