quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UBS: PSF do Jd. Orion inicia as atividades




Equipe técnica da UBS Orion com os 
Agentes Comunitários da Saúde de coletes azuis (Foto ASF)

Aprovados no processo seletivo realizado em novembro de 2012, os 24 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Programa de Saúde da Família (PSF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Orion, após passarem pela fase de treinamento junto à equipe técnica da unidade, ainda em dezembro, já inciaram as visitas às residências. 
Identificados com o colete azul da Associação Saúde da Família (ASF), responsável pelo gerenciamento da unidade, os agentes atuarão na área de abrangência da futura UBS que inclui Jd. Orion, Jd. Maria Rita, Jd. Graúna, Jd. Tangará, Jd. Mringá, Nova Conquista e parte do Jd. EdithUma das prncipais funções dos agentes é fazer o levantamento dos problemas de saúde dos moradores e infromar a unidade. Por enquanto, até que a unidade Orion seja implantada, os agentes ficarão lotados na UBS do Jd. República.


UBS Guanhembu: segundo informou  o gabinete da subprefeitura da Capela do Socorro,em novembro de 2012, saiu a sentença judicial que devolve o terreno da av. Irmã Dulce, próximo ao SESC Interlagos, para a prefeitura. No terreno, que mede cerca de 30 mil m2, será construída a UBS do Jd. Guanhembu. Ainda de acordo com a informação, os ocupantes deveriam ter descupado a área até o final do ano, o que ainda não aconteceu.


Conselheiras gestoras: desde novembro, a região  conta com duas representantes da saúde: Iara Cristina, do Jd. Orion, e Nely Oliveira, do Jd. Guanhembu, tomaram posse em 23/11 como Conselheiras Gestoras eleitas da UBS- Jd. República. Nely passou a integrar também o Conselho da Supervisão de Saúde da Subprefeitura Capela do Socorro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Alguém por gentileza pode me informar qual a previsão para a construção da UBS Jd Guanhembu?

BF disse...

Em princípio, o projeto UBS Guanhembu estava previsto para ter início este ano. Mas, segundo a subprefeitura Capela do Socorro, questões jurídicas e técnicas impedem que isso ocorra. Vamos agurdar.

Anônimo disse...

É verdade que está liberada a construção da ubs Jd Orion, no terreno da sedinha (pancadão) ???

BF disse...

O projeto para execução do equipamento público existe e conta com verba do PAC para o início das obras. No entanto, a secretaria de saúde do município de SP não confirma que será no terrreno da sedinha. Uma das razões está o tamanho da área que é pequena para o padrão exigido da unidade. Foi indicada uma outra área à subprefeitura.

Anônimo disse...

Será uma conquista e tanto quando isso de fato ocorrer aguardamos ansiosos e na esxpectativa.

Anônimo disse...

Qual o procedimento para participar de um processo seletivo para trabalhar dentro de uma UBS aqui da Região (Orion e adjacentes).

Anônimo disse...

É VERDADE QUE NO FINAL DA AV.PRESIDENTE JOÃO GOULART VAI CONSTRUIR UMA AVENIDA DANDO CONTINUIDADE A AVENIDA VITORINO GOULART?

Anônimo disse...

gostaria de saber se vai ser asfaltado o bairro jd.nova conquista ,e se alguma casa vai ser retirada para por motivo de por esgoto

Anônimo disse...

Já inauguração a ubs do jd edith próximo a estação berrini

Anônimo disse...

Também gostaria de saber a previsão da inauguração da UBS Jd Edith.

Anônimo disse...

Boa Noite, gostaria que fosse Publicado que eu também sou candidata para o CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL. Meu nome: Elizangela Maria dos Santos, Bacharel em Serviço Social, Pós Graduação em saúde coletiva com ênfase em saúde da família e professora de Sociologia. Sou moradora da Vila Nova Conquista desde 1995 e gostaria de viabilizar melhorias para nossa comunidade por isso estou participando da eleição do conselho municipal.